Preço: Consulte-nos
Prazo de Entrega: Consulte-nos
** Foto ilustrativa

 

 

AG-HPX250 PANASONIC
Sensor de imagem 3MOS de 1/3" e 2.2 Mp, lente 22x (equivalente a 28-616mm) integrada, monitor LCD 1920 x 480 de 3,45 polegadas e saídas de vídeo composto, HD-SDI e HDMI.

.............................................

A Camcorder de Mão Panasonic AG-HPX250 P2 HD é o primeiro modelo de camcorder profissional de mão a gravar o codec AVC-Intra de 100Mb/s (4:2:2 de 10 bits) de qualidade extremamente alta. Com uma lente zoom 22x integrada e um sensor de imagem 3MOS de 1/3 de polegada e 2.2 Mp, a versátil HPX250 grava não só AVC-Intra, mas também vários tipos de DVCPRO (incluindo DVCPRO HD) e também DV. É possível uma variedade de taxas de quadro nos modos DVCPRO para efeitos em câmera lenta e rápida.

Para vídeos que passarão depois por processamento pesado na forma de efeitos e outros processos, as opções de compressão intraquadro da HPX250 são cruciais. O codec AVC-Intra 100 é uma opção perfeita para quaisquer projetos que envolvam tarefas como gravação com recorte de chroma key verde. A HPX250 pode ser usada como a segunda camcorder em uma produção independente ou como o modelo para um videomaker freelancer que faz uma variedade de trabalhos, de SD a HD –, e, com suporte aos sistemas de sinal PAL/NTSC, cruza oceanos sem perder nada. Seu tamanho compacto é um incentivo a não deixá-la em casa.

Para extrema confiabilidade, os cartões P2 profissionais (vendidos separadamente) fornecem mais tranquilidade que uma similar SD entre eletrônicos amadores do mercado de massa. Com 2 slots, você pode gravar simultaneamente (para a criação de um back-up instantâneo) ou sequencialmente com suporte "hot-swap".


Acessórios

- > Capa de chuva Special Case - > Tripé de câmera 519/351 Manfrotto
- > Mala de transporte rígido LC424TH Sony - > Sungun LED 100W Prolite TV/PT Energia
- > Mala de transporte soft Special Case - > Bateria de câmera BPL60S Energia
- > Capa de proteção Special Case - > Bateria de câmera BPL190S Energia

- > Microfone sem fio UWP-V1 Sony

- > Carregador e AC XC2LS Energia
- > Microfone sem fio UWP-V2 Sony - > Adaptador para receptor WD-GJS-Z Energia
- > Microfone sem fio EW135PG2 Sennheiser - > Teleprompter LCD Litecaster Z9 Tech
- > Microfone sem fio EW112PG2 Sennheiser - > Viewfinder de estúdio DXF51 Sony
- > Gravador reprodutor XDCam PDWF75 Sony - > Mídia XDCam PFD23 Sony


Características

• Tecnologia Ótica da Panasonic
A lente zoom 22x de alta performance da HPX250 foi especificamente projetada para produção de vídeo HD profissional. Compartilhando a capacidade grande angular encontrada nas séries DVX e HVX, a lente oferece uma capacidade telefoto adicional para uma faixa de zoom 28-616mm (equivalente em 35mm). A lente combina 18 elementos em 12 grupos e acrescenta um elemento de vidro UHR (ultra-high refractive), um elemento de baixa dispersão e elementos aesféricos. Exclusiva da Panasonic, a tecnologia CAC (Chromatic Aberration Compensation) reduz o vazamento de cor na imagem ao redor e consegue uma expressão rica por meio de nuances sutis e excelente sombreamento.
Anéis de Controle Manual
Três anéis manuais – zoom mecânico (orientado pela câmera), foco e íris – permitem que você opere como se tivesse uma camcorder de lente intercambiável para um controle tátil preciso dos parâmetros da imagem capturada.
Estabilização Ótica de Imagem
Para compensar qualquer tremor da mão do operador, a HPX250 possui OIS (Optical Image Stabilizer).
Sensor de Imagem 3MOS de Baixo Ruído e Alta Sensibilidade
Graças à tecnologia PAP (Progressive Advanced Processing), é possível alta sensibilidade até F10 (F11 no modo de 50Hz) para uma performance de baixo ruído em ambientes com luminosidade fraca. O sensor 3MOS de 1/3 e 2.2 Mp possui a mesma ULT (Ultra Luminance Technology) incorporada nas camcorders de broadcast P2 HD de montagem no ombro da Panasonic. Esse sensor aprimora a performance da lente e o circuito de processamento em condições padrão.
Compensação de Efeito "Flash Band"
O sistema de sensor CMOS utiliza um sistema de rolagem de obturador que escaneia sequencialmente cada linha de pixels, reduzindo assim o consumo de energia vs. câmeras CCD e permitindo alta velocidade ao drive. Mas, como o tempo de exposição difere para cada linha, quando um flash externo é utilizado, ele tende a produzir imagens com um nível "dividido" de brilho da parte superior até a inferior. A HPX250 melhora esse "efeito de flash-band": ela detecta por meio da comparação de pares de quadros e compensa para ajustar o nível.
Processador de Sinal Digital de 20 Bits
O DSP de 20 bits de alta performance da AG-HP250 suporta processos de renderização como funções de aperfeiçoamento de detalhes e gama com uma precisão incomum.
DRS (Dynamic Range Stretch)
A função DRS suprime automaticamente sombras bloqueadas e altas luzes estouradas em cenas que envolvem níveis de contraste com grande variação (como elementos em áreas internas vs. externas no mesmo quadro). A DRS estima uma curva de gama e knee slope (inclinação tipo joelho) para combinar com o contraste de cada pixel e as aplica em tempo real, produzindo uma excelente gradação para cada tom e reduzindo sombras bloqueadas e altas luzes estouradas.
Gama de 7 Modos para uma Gradação Rica
Com base na tecnologia da linha VariCam de ponta, a HPX250 possui funções de gama para 7 cenários de gravação, incluindo dois modos de cinema: HD NORM (para gravação HD padrão), LOW (nivela uma cena de alto contraste; SD NORM (para gravação SD padrão); HIGH (suaviza o contraste e expande o tom das partes escuras, tornando uma imagem mais clara); B.PRESS (aprimora o contraste em comparação com LOW); CINE-LIKE D (prioriza a faixa dinâmica); e CINE-LIKE V (prioriza o contraste).
Outras Configurações de Imagem de Câmera
A velocidade de obturador da câmera é variável entre 1/6 e 1/2000s, e também há uma função Synchro Scan. Como ocorre com gama, a configuração de matriz inclui um modo Cine-Like (Aparência de Filme). Os níveis de detalhe H e V são ajustáveis, bem como "coring" de detalhes e detalhes de tom de pele. Isso não é tudo: nível de croma, fase de croma, temperatura de cor e pedestal principal - todos são ajustáveis. A câmera oferece 4 configurações para ponto de knee: Automático, Baixo, Médio e Alto.
Função de Auxílio ao Foco
Um prático botão de Auxílio ao Foco expande o centro da tela LCD, permitindo a verificação do foco correto com rapidez e facilidade. Uma Barra de Foco que indica o nível de foco pode ser exibido no LCD.
Arquivo de Cena/Arquivo do Usuário
A HPX250 possui um dial para "Set Scene," que permite escolher uma matriz apropriada de configurações instantaneamente. É possível modificar os 6 arquivos pré-configurados, caso você queira; sendo que uma configuração de cada pode ser armazenada internamente na camcorder, e outras 4 adicionais podem ser armazenadas em um cartão de memória SD.
Seletor de Ganho de 3 Posições + Superganho
O Seletor de Ganho de 3 posições contém os ajustes Baixo, Médio e Alto. Para cada ajuste você pode designar um valor de ganho de 0, +3, +6, +9, +12, +15 e +18 dB. Além disso, há configurações de Superganho de +24 e +30 dB.
Exibição Simplificada de Forma de Onda e Vectorscópio
A AJ-HPX250 possui uma função de exibição de forma de onda e vectorscópio para analisar um sinal de vídeo capturado no LCD.
5 Botões do Usuário
5 botões do usuário no total podem ser configurados para disparar qualquer seleção de 18 funções diferentes de câmera.
Gravação AVC-Intra "Full-Pixel", "Full-Sample" (10 Bits, 4:2:2)
A HPX250 é a primeira camcorder de mão a oferecer gravação AVC-Intra de 10 bits (a 100 e 50Mb/s). Com base na compressão MPEG-4 AVC/H.264 altamente avançada, esse codec emprega compressão intraquadro, que resulta em alta qualidade de imagem – especialmente a suíte de edição, em que codecs tipo inter-frame podem ser mais complicados de se trabalhar. Os modos AVC-Intra 100 e 50 são oferecidos – e também DVCPRO HD, para compatibilidade com aquele formato bastante popular. Para 1080i/p, o AVC-Intra 100 utiliza quadros 1920 x 1080 "full-pixel", com quantização de 10 bits (4:2:2). O codec AVC-Intra 50 com bastante eficiência de bits grava vídeo 1440 x 1080 a 10 bits, 4:2:0.
Modos de Gravação Nativa e Pulldown com Suporte a PAL/NTSC
Para projetos de cinema a 24 quadros por segundo, a HPX250 suporta gravação 1080p a 23.98 qps (também é possível 29.97 qps). Para regiões PAL, a camcorder pode gravar a 1080/25pN e 720/25pN. A camcorder também grava nativamente (sem pulldown) nos modos 720p, o que resulta em uma eficiência de gravação que permite gravar 2 a 2,5x a duração permitida pela gravação pulldown. No modo pulldown com o codec DVCPRO HD, a câmera emprega pulldown 2:3 a 23.98p e pulldown 2:2 a 29.97p para gravar 1080/59.94i ou 720/59.94p e 1080/25p em 50i ou 720/25p em 50p. Com avançado pulldown 2:3:3:2, o modo 23.98pA é suportado, permitindo a edição em vários sistemas NLE com pouca degradação de imagem. A camcorder também possui um seletor 59.94/50Hz para compatibilidade universal e captura de imagem SD com 480 ou 576 linhas e conversão de formato (selecione Side Crop, Letter Box ou Squeeze). Trata-se de uma camcorder internacionalmente compatível que se integra perfeitamente em quase todos os fluxos de trabalho de produção.
Áudio de 4 Canais com Alta Qualidade
A AG-APX250 grava áudio de 16 bits com alta qualidade em todos os 4 canais. Selecione livremente a fonte de áudio para cada canal, escolhendo entre mic integrado, mic externo e entrada de linha. Ajuste o nível de volume para cada canal.
Gravação Sólida com Cartões P2
Os cartões P2 possuem construção resistente para aplicações de broadcast – não se trata de uma tecnologia de armazenamento amadora que migrou para o mundo profissional. O P2 oferece uma capacidade de 64GB e resiste a impactos, vibrações e mudanças de temperatura. O formato de gravação suporta gravações e ciclos de inicialização repetidos para uma longa vida útil. A seção do conector do cartão foi projetada para o tipo de inserção e remoção inevitável em uma produção de alta pressão. Para um formato de gravação de estado sólido, o P2 é respeitável, com uma gravação de trilha testada nos mundos de produção de filme e broadcast.
Sistema de Cartão P2 de 2 Slots
Você não só pode gravar continuamente em dois cartões P2, mas também pode escolher o modo Seleção de Cartão (que permite que o slot de gravação seja selecionado no modo Standby) e Gravação Hot-Swap, na qual o cartão no slot em stand-by pode ser trocado enquanto a camcorder está gravando no outro cartão.
Gravação Baseada em Arquivo MXF
A gravação baseada em arquivo permite transferências de dados com muito mais rapidez do que em tempo real. Arquivos gravados nos cartões P2 da HPX250 possuem "MXF wrappers", que são compatíveis com todos os principais sistemas de edição não-linear. A gravação baseada em arquivo nos cartões de memória permite inícios em alta velocidade, inícios de gravação sem necessidade de "cueing" e proteção contra a gravação acidental de dados sobre o material.
Taxas de Quadros Variáveis, Mesmo em 1080p
Como a popular linha VariCam de camcorders profissionais, a HPX250 possui VFR (Variable Frame Rate) ou Taxa de Quadros Variável e gravação "overcranked" e "undercranked" em uma ampla gama de taxas de quadros (veja a aba Specifications para mais detalhes). O resultado são efeitos de cinema em câmera lenta e rápida do tipo amplamente utilizado em comerciais de TV e produções de cinema.
Exibição e Clipe em Miniatura e Edição de Clipe
Os clipes gravados são automaticamente alocados em uma imagem em miniatura e metadados. Isso permite a exibição de uma representação visual do clipe no LCD, o apagamento de clipes e a confirmação ou edição de metadados (usando a função Software Keyboard integrada). Você pode apagar o último clipe com um toque e também com o acionamento de um único botão, bem como verificar o começo e o final do clipe gravado mais recentemente.
Shot Market e Lembrete de Texto
Os clipes podem ser marcados durante ou depois da gravação. Quando equipado de um PC usando o aplicativo P2 Viewer Windows passível de download, o usuário pode ver só clipes marcados, se desejar. Lembretes de texto podem ser publicados em qualquer cena de um clipe (até 100 em todos) para uma versão digital do "sticky".
Modo de Gravação de 1 Clipe
Grave até 99 cortes como um único arquivo no modo de Gravação de 1 Clipe. Um lembrete de texto é anexado automaticamente em cada ponto de início de gravação, facilitando encontrar os cortes desejados dentro do clipe depois que você estiver na suíte de gravação trabalhando com um único arquivo unificado.
Outros Modos de Gravação
A função de Gravação em Loop regrava repetidamente um slot de tempo recorrente particular, sempre mantendo uma gravação do período mais recente. A função de Pré-Gravação armazena continuamente no modo "Standby" até 3 segundos de vídeo HD (ou 7 segundos de SD), e esse cache de pré-gravação só é gravado no cartão P2 depois que você pressiona "Record". Isso ajuda a obter a imagem sempre, mesmo que você perca o momento crucial por alguns segundos. A função de Gravação com Intervalo fornece gravação intermitente automática com base em um tempo de gravação e um intervalo pré-definidos. A função de Gravação "One-Shot" captura um único quadro – útil para animações. A função de Gravação de Hora grava a data e a hora no material gravado, o que é um recurso crucial para que imagens sirvam como prova.
Sincronismo Multicâmera
A AG-HPX250 possui cada recurso desejado para sincronizar mais de uma câmera para gravações com várias câmeras Leitor/gerador de time code SMPTE, entrada e saída de time code e entrada de genlock.
Saídas de vídeo: SDI, HDMI, entre Outros
SDI com saída em HD e SD permite a saída pela câmera durante gravação HD/SD ou a saída de imagens 4:2:2 de 10 bits e alta qualidade para a reprodução de material AVC-Intra. Como era de se esperar, a saída SDI inclui áudio integrado e suporta gravação de backup vinculada à Parada/Início de Gravação com um gravador da Panasonic equipado com entrada HD-SDI. Ao realizar a saída de SD-SDI "down-converted" de uma fonte HD, o modo de Conversão de Formato também pode ser selecionado. Além disso, a HPX250 fornece uma saída HDMI para monitoramento ao vivo e para a reprodução em telas HDTV compatíveis, bem como uma saída de vídeo composto SD que faz "downconversion" de arquivos HD gravados.
Outras Interfaces
As conexões USB 2.0 "host" e "device" estão inclusas na HPX250 para que você possa descarregar os dados em um laptop ou deck P2 ou diretamente de/em um disco rígido. No monitor LCD, você pode até mesmo ver miniaturas de arquivos P2 salvos no disco rígido externo. Além disso, a porta FireWire (IEEE 1394) permite a entrada ou a saída de um stream DVCPRO (incluindo DVCPRO HD) ou DV. Há uma entrada remota de câmera para controlar o foco, íris, zoom e parada/início de gravação, bem como entradas de mic/linha de áudio XLR de 2 canais que suportam phantom power de 48V.
Elegantemente Projetada para Mobilidade
A elegante e compacta HPX250 possui um formato similar para a popular HVX200, mas o punho e a posição do LCD foram deslocados para a frente para melhor contrapeso no geral para a camcorder, melhorando a visibilidade da tela e permitindo que você grave confortavelmente por períodos mais longos. O chassi da HPX250 é composto por liga de magnésio moldada para mais durabilidade.
LCD e Visor em Cortes de Alto Brilho e Alta Resolução
O visor eletrônico em cores da AG-HPX250 utiliza um painel LCoS (liquid crystal on silicon) de 0,45" e o equivalente a aproximadamente 1.226.000 pontos (852 x 480 x 3 [RGB] ). Ele oferece imagens de alta resolução, claras e detalhadas e uma alta velocidade de resposta. O monitor LCD de 3,45" da camcorder possui um painel de alta resolução de aproximadamente 921.000 pontos (1920 x 480).
Gravação em Ângulos Baixos
A parte superior do punho contém o botão Início/Parada de Gravação e um controle de velocidade de zoom de lente (3 níveis de velocidade). Isso garante uma gravação fácil e confortável em ângulos baixos.
Modo de Espelho de Monitor LCD
O modo de espelho de monitor LCD é extremamente prático para a gravação de entrevistas.
Versatilidade de Fluxo de Trabalho
A família Panasonic P2 inclui muitos decks e unidades de armazenamento portáteis, fornecendo uma variedade de opções para transferência de arquivos, edição de campo e corte na sala de edição. Além disso, a natureza baseada em arquivo da gravação da HPX250 permite que os vídeos gravados sejam integrados em infraestrutura baseada em IT para opções ilimitadas para o compartilhamento e a distribuição de conteúdo P2.
Funções de Balanço de Branco
A câmera possui dois valores (A/B) para memória de balanço de branco e um valor pré-configurado. Há também uma função ATW (auto tracing white balance).
Zebra
Selecione quaisquer dois níveis de zebra entre 50% e 100% (em pontos de 1%).
Verificação de Brilho Y-GET
A função Y-GET da câmera mede o brilho no centro da tela e exibe dados numéricos precisos.
Lâmpadas de Sinalização (Tally)
As lâmpadas de sinalização (tally) são fornecidas na parte frontal e traseira da HPX250.

Especificações

Dispositivo de Captação de Imagem
3 CMOS de 2.2 Mp progressivos tipo 1/3
Separação de cor de prisma
Lente
Zoom ótico 22x
Zoom digital 2x, 5x, 10x
3,9-86mm (28-616mm, equivalente em 35mm)
f/1.6-3.2
18 elementos em 12 grupos
Distância Mínima do Objeto (M.O.D.)
Aproximadamente 3,3 pés (1m)
Diâmetro de Filtro
72mm
Resolução Horizontal
Não especificado pelo fabricante
Sensibilidade
Modo 59.94Hz (a 2000 lux, 3200K, 89,9% de reflexão): F7 (1080i59.94, filtro P.A.P.: TYPE2), F10 (1080i59.94, filtro P.A.P.: TYPE1)
Modo de 50Hz (a 2000 lux, 3200K, 89,9% de reflexão): F8 (1080i50, filtro P.A.P.: TYPE2), F11 (1080i59.94, filtro P.A.P.: TYPE1)
Iluminação Mínima
0,2 lux (f/1.6, ganho +30 dB, velocidade de obturador de 1/30s, filtro P.A.P.: TYPE1)
Smear Vertical
Não especificado pelo fabricante
Sistema de Sinal
NTSC/PAL
Filtros Integrados
Filtro ND: desligado, 1/4, 1/16, 1/64
Monitor LCD
Monitor LCD em cores de 3,45 polegadas (87,63mm) com aproximadamente 921.000 pontos (16:9)
Visor
Monitor LCoS em cores de 0,45 polegada (11,43mm) com aproximadamente 1.226.000 pontos (16:9)
Casamento de Scan
Não especificado pelo fabricante
Slot de Cartão de Memória
2 slots P2
Slow Shutter
Modo 60i/60p: 1/15, 1/30s
Modo 30p: 1/7,5, 1/15s
Modo 24p: 1/6, 1/12s
Modo 50i/50p: 1/12,5, 1/25s
Modo 25p: 1/6,25, 1/12,5s
Synchro Scan Shutter
Modo 60i/60p: 1/60,0 a 1/249,8s
Modo 30p: 1/30,0 a 1/249,8s
Modo 24p: 1/24,0 a 1/249,8s
Modo 50i/50p: 1/50,0 a 1/250,0s
Modo 25p: 1/25,0 a 1/250,0s
Shutter Opening Angle
3-359,5° em incrementos de 0,5°
Seleção de Ganho
0/+3/+6/+9/+12/+15/+18/+24/+30 dB (+24 dB, +30 dB: somente alocação USER SW)
Mídia de Gravação
Cartão P2
Formatos de Gravação
AVC-Intra 100, AVC-Intra 50, DVCPRO HD, DVCPRO50, DVCPRO, DV
Tempo Máximo de Gravação
(Com 1 cartão P2 de 64GB)
AVC-Intra 100, DVCPRO HD: 64 minutos
AVC-Intra 50, DVCPRO50: 128 minutos
DVCPRO, DV: 256 minutos
Relação Sinal-Ruído
Não especificado pelo fabricante
Sinais de Vídeo
1080/59.94i, 1080/29.97p, 1080/29.97pN, 1080/23.98p, 1080/23.98pA, 1080/23.98pN, 720/59.94p, 720/29.97p, 720/29.97pN, 720/23.98p, 720/23.98pN, 480/59.94i, 480/29.97p, 480/23.98p, 480/23.98pA, 1080/50i, 1080/25p, 1080/25pN, 720/50p, 720/25p, 720/25pN, 576/50i, 576/25p
Frequência de Amostragem
AVC-Intra 100, DVCPRO HD:
Y: 74.1758MHz, Pb/Pr: 37.0879MHz (59.94Hz)
Y: 74.2500MHz, Pb/Pr: 37.1250MHz (50Hz)

DVCPRO50: Y: 13.5MHz, Pb/Pr: 6.5MHz
DVCPRO: Y: 13.5MHz, Pb/Pr: 3.375MHz
Quantização
AVC-Intra 100, AVC-Intra 50: 10 bits
DVCPRO HD, DVCPRO50, DVCPRO, DV: 8 bits
Compressão de Vídeo
AVC-Intra 100, AVC-Intra 50: MPEG-4 AVC/H.264 perfil Intra
DVCPRO HD: Compressão baseada em DV (SMPTE 370M)
DVCPRO50, DVCPRO: Compressão baseada em DV (SMPTE 314M)
DV: Compressão DV (IEC 61834-2)
Sinal de Áudio
AVC-Intra 100/50, DVCPRO HD, DVCPRO50: 48kHz/16 bits, 4 canais
DVCPRO/DV: 48kHz, 16 bits, selecionável entre 2/4 canais
Falante
1 de 20mm de diâmetro
Saídas de Vídeo
Vídeo composto: 1 jack, 1.0V [p-p], 75 Ohms
SDI: 1 BNC, 0.8V [p-p], 75 Ohms, seleção entre HD/SD pelo menu, 4:2:2 e 10 bits
HDMI: 1 HDMI tipo A
Entrada/Saída de Áudio
Entrada:
2 XLRs de 3 pinos (entrada 1, entrada 2)
Selecionável entre linha/mic/+48V
Linha: 0 dBu
Mic: seleção entre -40 dBu/-50 dBu/-60 dBu pelo menu
A Entrada de Mic Integrada suporta microfones estéreo

Saída:
2 jacks (canal 1/canal 2), 316mV, saída de 600 Ohms
1 minijack estéreo com 3,5mm de diâmetro para headphones
Outras Conexões de Entrada/Saída:
Entrada de genlock: 1 BNC, 1.0V [p-p], 75 Ohms
Entrada/saída de time code: 1 BNC (Entrada: 0,5V [p-p] a 8V [p-p], 10.000 Ohms; Saída: Baixa impedância, 2,0±0,5V [p-p])
Controle remoto de câmera: 1 super mini jack com 2,5mm de diâmetro (zoom, velocidade de obturador); 1 mini jack com 3,5mm de diâmetro (foco, íris)
IEEE 1394: 1 entrada/saída digital de 6 pinos
USB 2.0 (dispositivo): 1 tipo Mini B, USB 2.0 de 4 pinos
USB 2.0: 1 tipo A, USB 2.0 de 4 pinos
Requisitos de Alimentação
7,2V DC por bateria
7,9V DC por adaptador AC
Consumo de Energia
15,0W com monitor em uso
Temperatura Operacional
0 a 40 °C (32 a 104 °F)
Dimensões (LxAxP)
7 x 7,69 x 17,25 polegadas (180 x 195 x 438mm)
Peso
Aproximadamente 5,5 libras (2,5kg), excluindo a bateria e acessórios

 

<< - - VOLTAR PARA BROADCAST